quarta-feira, 10 de junho de 2009

Séries *** Greys Anatomy




Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio-piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de Março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos EUA após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV por cabo Sony Entertainment Television e pela rede SBT. Em Portugal,o seriado vai ao ar pelo canal Fox Life e pela RTP2. A partir de 3 de julho de 2008 a série passou a ser exibida em rede aberta no Brasil. A audiência da série elevou os índices do SBT, agradando a alta cúpula da emissora.

Elenco regular em todas as temporadas.

* Ellen Pompeo - Meredith Grey
* Sandra Oh - Cristina Yang
* Katherine Heigl - Izzie Stevens
* Justin Chambers - Alex Karev
* T.R. Knight - George O'Malley
* Patrick Dempsey - Derek Shepherd
* James T. Pickens - Richard Webber
* Chandra Wilson - Miranda Bailey

A partir da segunda temporada, entrou para o elenco regular:

* Sara Ramirez - Callie Torres

Na terceira temporada da série, entrou um novo personagem para o elenco regular:

* Eric Dane - Mark Sloan

Na quarta temporada da série, entraram duas novas personagens para o elenco regular:

* Chyler Leigh Potts - Lexie Grey
* Brooke Smith - Erica Hahn

Atores que saíram da série:

* Isaiah Washington - Preston Burke (participou apenas da 1.ª, 2.ª e 3.ª temporadas, tendo desaparecido após deixar a noiva no altar. Há rumores de que teria saído da série por conta de problemas com o ator T.R. Knight).

* Brooke Smith - Erica Hahn (participou apenas da 4ª e da 5ª temporada. Há rumores de que teria saído pois a direção do programa não gostou de sua personagem lésbica).

* Kate Walsh - Addison Montgomery (participou da segunda e terceira temporadas, e pelo sucesso alcançdo com a personagem, deixou a série para viver a mesma personagem numa ramificação de Grey's Anatomy, chamada Private Practice da qual é protagonista. Esta série passa-se em Los Angeles e mostra a vida da Dra. Addison, que, depois de deixar os Centros Cirúrgicos, passa a trabalhar numa clínica particular com alguns amigos do tempo da faculdade. Vale informar que o piloto de Private Practice, teve a participação do Chefe do hospital de Grey's Anatomy, dizendo que se a Dra. Addison quisesse voltar o Seattle Grace estaria de porta abertas, abrindo possibilidade de a Dra. poder voltar para Grey's Anatomy).

Na quinta temporada da série, entraram dois novos personagens para o elenco regular:

* Kevin McKidd - Owen "McArmy" Hunt

* Jessica Capshaw - Arizona Robbins - (Personagem que será regular a partir da 6ª temporada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário