quarta-feira, 10 de junho de 2009

Grey's Anatomy 1a. Temporada - 2005

1ª temporada: 2005
A primeira temporada de Grey's Anatomy durou apenas 9 episódios, mas impressionou ao público pela excelente caracterização de seus personagens e pelo intenso ritmo dos acontecimentos, com cada episódio apresentando, de forma balanceda, casos médicos interessantes e casos interessantes entre médicos.

1ª. Temporada, Episódio n° 1 – no ar em 27/03/2005 “A Hard Day’s Night”

Meredith Grey entra para o rigoroso programa de internos do Hospital Seattle Grace, aonde passará os próximos 7 anos. Poucas horas depois do início do programa, Meredith descobrir quee o homem com quem havia acabado de passar a noite era seu chefe. Enquanto isso, seu colega George foi escolhido dentre todos os outros alunos para ser o primeiro à realizar uma cirurgia.

1ª. Temporada, Episódio n° 2 – no ar em 03/04/2005 “The First Cut is the deepest”

Meredith começa a procurar por pessoas que possam dividir com ela a casa de sua mãe, que acaba de herdar. Izzie ajuda uma mulher chinesa cuja filha está em dificuldades. Meredith, ao visitar a maternidade, descobre que há algo errado com um dos bebês.

1ª. Temporada, Episódio n° 3 – no ar em 10/04/2005 “Winning a Batle, Losing the war”

A Competição entre os internos de Seattle Grace fica acirrada quando uma corrida clandestina de bicicletas causa diversos acidentes. Izzie tem dificuldade em encontrar a família de um homem perto de atingir morte cerebral. Christina fica excitada quando a família do paciente concorda em doar seus orgãos, caso ele morra, o que faz com que Dra. Bailey resolva lhe ensinar uma ou outra lição de boas-maneiras. Enquanto isso, um paciente muito amigo do Dr.Webber flerta com George.

1ª. Temporada, Episódio n° 4 – no ar em 17/04/2005 “No Man’s Land”

Quando uma enfermeira já aposentada é internada no Hospital Seattle Grace, Christina não só assume seu caso, como também desenvolve uma amizade. Um paciente, ao descobrir da carreira como modelo fotográfico de Izzie se recusa a ser tratado por ela. Meredith e Dr.Shepherd tratam de um operário que surpreendentemente sobreviveu à um grave acidente, mas tem má notícias para dar à esposa sobre seu futuro.

1ª. Temporada, Episódio n° 5 – no ar em 24/04/2005 “Shake your groove thing”

Izzie começa a planejar uma festa para seu novo namorado, um jogador de hockey. Enquanto isso, Meredith acreditar estar com problemas quando algo dá errado durante uma operação. Durante a festa de Izzie, a Dra. Bailey vê o Dr.Shepherd e Meredith juntos.

1ª. Temporada, Episódio n° 6 – no ar em 01/05/2005 “If Tomorrow Never Comes”

Quando Meredith é escolhida pelo Dr.Shepherd para lhe assistir numa cirurgiã envolvendo um paciente que sofre do Mal de Parkinson, a Dra. Bailey começa a achar que ele a está favorecendo. Como resultado, começa a pegar mais e mais no pé de Meredith. Alex faz amizade com uma paciente com um tumor enorme, num caso cobiçado por todos, mas, quando ela acidentalmente ouve ele falando mal dela, pede para que outro médico o substitua.

1ª. Temporada, Episódio n° 7 – no ar em 08/05/2005 “The Self-Destruct Buton”

Meredith e Derek tentam ser discretos e continuar guardando segredo de Izzie e George, que dividem o mesmo teto que Meredith. George suspeita que um anestesiologista respeitado tem bebido antes de cirurgias importantes, mas, ao levantar tal suspeita no meio de um procedimento, é rechaçado. Alex trata um lutador de luta-livre que cultua a dor. Christina fica gripada.


1ª. Temporada, Episódio n° 8 – no ar em 15/05/2005 “Save Me”

Alex trata uma judia ortodoxa adolescente, que se recusa a passar por uma cirurgia ao descobrir que o tratamento vai contra sua crença. Izzie tem dificuldades de se relacionar com uma mulher grávida que possui um câncer terminal, mas se recusa à abortar a criança em favor do tratamento necessário. Meredith, Izzie e todo o hospital ficam espantados com um paciente com supostos poderes psíquicos.


1ª. Temporada, Episódio n° 9 – no ar em 22/05/2005 – Who’s Zoomin Who?

Quando um grande contigente de membros do staff do Hospital Seattle Grace, em especial os internos, é diagnósticado com DSTs (incluindo George, que descobre ter contraído sífilis), Dr.Webber faz uma reunião emergencial. Enquanto Izzie e Christina querem realizar uma autópsia não-autorizada num paciente, contra o desejo de sua família, para entender o que realmente aconteceu com ele, o Dr. Webber passa por uma importante(e confidencial) cirurgia. Meredith fica pasma quando alguém do passado de Derek aparece no Hospital Seattle Grace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário